"Everyone Wants To Be Found"

14
Out 08

Na quinta feira saiu esta noticia no DN:

" Portugal é o sétimo país que mais gasta na Justiça"

Num estudo da Comissão Europeia para a Eficácia do Sistema Judicial, chegou-se á conclusão que Portugal gasta em justiça 48 euros por cidadão, sendo o 7.º país que mais despende anualmente, por habitante, no total dos 36 Estados europeus.
Esta é uma das conclusões do estudo "Sistemas Judiciários Europeus - Eficácia e Qualidade da Justiça". Um estudo acabado de publicar, a que o DN teve acesso, relativo ao ano de 2006.

Mónaco, Suíça, Andorra, Eslovénia, Irlanda do Norte e Suécia são os únicos que estão à frente do nosso país na tabela, sendo o Mónaco o que gasta mais - 140 euros por utente.
Moldávia, Arménia e Azerbaijão são os países com menos despesas relativas ao acesso dos cidadãos aos tribunais: apenas 1€ por pessoa nos serviços de Justiça
.

Sabendo nós que tipo de justiça a Moldávia, a Arménia e o Azerbaijão têm . Assim como o famoso apetite que os nossos políticos têm por adoptar todo o tipo de medidas que os outros países têm de pior. O que podemos esperar dentro de pouco tempo?

Mais uma reformulação da Justiça Portuguesa, claro!

Depois da última reformulação que foi feita na Justiça pelos nossos políticos e o consequente aumento da criminalidade em Portugal para pouparem uns cobres, vejam só o que poderá vir a acontecer, se os nossos políticos meterem na cabeça em baixarem os  gastos na justiça Portuguesa aos níveis de gastos dos países que gastam apenas 1€ por pessoa, em vez de perceberem para onde vai o dinheiro todo que gastamos e a interminável relação com a ineficácia.

Eu tenho uma ideia meus caros políticos!

E se ganhassemos uns cobrezinhos com a nossa Justiça?

Isso sim.., é que era uma grande golpada!

Talvez..... privatizá-la?

Por exemplo, podemos fazer uma oferta à máfia italiana para eles a adquirirem. E se eles aceitarem...Pimba!

Ainda ganhamos uns cobres e enganamos os gajos,  pois nem eles sonham o buraco que é a nossa justiça.

E ainda podemos vir a ser "best-practice" na Europa do Durão Português!

publicado por Lupus Ibérico às 00:22

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO