"Everyone Wants To Be Found"

26
Fev 09

Óscares

Sei que já passaram uns dias, mas eu ando sempre atrasado!

Quem me conhece já sabe como sou, ou outros estão a  começar a habituar-se, não é?

Só que não queria deixar passar em branco a minha opinião sobre os óscares deste ano.

Ainda não vi a maioria dos filmes que por além mar nas terras dos índios andaram a por a cabeça dos "Smith´s" à roda para se decidirem a quem iriam dar as estatuetazinhas mais desejadas do planeta, mas já vi os dois que mais reuniam consenso em terem o galardão do melhor filme, " O estranho caso de Benjamin Button" e "Quem quer ser bilionário?".

óscaresóscares

Para quem ainda não os viu, aconselho vivamente uma ida ao cinema e ver tanto um como o outro e tirarem as vossas próprias opiniões.

As histórias dos dois filmes são completamente diferentes. Enquanto "O estranho caso de Benjamin Button"  adaptado a partir do livro de F. Scott Fitzgerald, conta-nos a história de um homem que nasce com oitenta anos e regride na sua idade: um homem, como qualquer um de nós, que é incapaz de parar o tempo. Benjamin e a sua "viagem" fora do comum, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, das alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo.

O filme "Quem quer Bilionário?" conta-nos a história de Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Bombaim, que se encontra apenas a uma pergunta de ganhar os espantosos vinte milhões de rupias da versão indiana do concurso "Quem quer ser Milionário?". Quando Jamal Malik  é apanhado numa suspeita de fraude, ele confessa à polícia a incrível história da sua vida nas ruas e da rapariga que amou mas que perdeu.

Ambos são extraordinários, mas bem diferentes um do outro. Por mim eu daria o óscar a .....Suspense!!!!!

"O estranho casa de Benjamin Button"!

Por muitas e variadíssimas razões que não vou agora aqui enumerar e ainda porque considero que os senhores de Hollywood premiaram "Quem quer ser Bilionário?" pelo simples facto de terem feito a sua acção social ao mundo. Deram um óscar a um filme que retrata a miséria e a partir dai fecham os seus olhos ao que se passa por este mundo fora continuando a viver as suas vidas de riqueza e extravagância, contentes pela acção que tomaram.

 

publicado por Lupus Ibérico às 20:00

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO