"Everyone Wants To Be Found"

06
Abr 09

Os 80´s voltaram. A invasão começou!

Muitos grupos tocam hoje em dia músicas e sampler´s dos anos 80, reeditam-se musicas e grupos desses anos dourados a toda a hora, tenho amigos que nunca conseguiram ultrapassar essa fase e ainda hoje só ouvem dessa música, recusando-se determinantemente a ouvir qualquer outro tipo. Ai de quem se atreva a dizer que hoje a música é melhor ou que existiu alguma vez melhor! Temos discussão para dar e vender.

Foi uma década  totalmente louca, cheia de novas sonoridades. A música da vanguarda tinha chegado.

Quem nunca ouviu falar de Ultravox, A-HA, Japan, Alphaville, Yazoo, Talk Talk, Duran Duran, OMD, Pet Shop Boys e muitos, muitos outros?!

Chamavam-lhes de futuristas e eram os inimigos públicos nº. 1 dos roqueiros e punks, a guerra instalava-se pela diferença!

Para quem não viveu nessa época, fica o registo de que chegava a haver cenas de pancadaria entre futuristas e punk´s, como hoje em dia existe entre claques de diferentes clubes.

Deixo hoje a minha homenagem a um grupo dessa época que retornou para fazer novas músicas passados tantos anos, os Pet Shop Boys. E muito sinceramente gostei e muito da sua adaptação ao que se faz hoje em dia.

Pet Shop Boys - "Love Etc."

 

publicado por Lupus Ibérico às 23:12

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

13
14
15
17

19
21
24

26
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO