"Everyone Wants To Be Found"

27
Mai 09

Acredito que este filme acabou por passar meio despercebido nas salas de cinema, pois quando estreou só se ouvia falar no "Mamma Mia!", mas nem sabem o que perderam.

"Bienvenue Chez Les Ch’Tis" em Português "Bem vindo ao Norte", é uma comédia francesa de chorar a rir e pedir por mais.

Na altura não postei nada sobre ele, pois quis aguardar até ser  lançado no circuito comercial, tanto na venda como no aluguer. E meus meninos e meninas, não o percam por nada, pois diversão à séria é o que vos prometo. Eu já não via um filme assim à muito tempo. Um filme comercial, mas de qualidade.

A história do filme:

O administrador dos correios Philippe Abrams para animar a sua esposa Julie, que está muito deprimida, faz tudo para que consigam ir viver para a costa francesa, pois gostam muito do soalheiro Sul de França. Mas quando Philippe é apanhado a fazer vigarices para conseguir ser transferido para um "resort" na Riviera, o castigo não podia ser pior: para pagar as suas asneiras ele terá de trabalhar, durante três anos, na estação dos correios de Nord Pas de Calais, uma das regiões mais industriais e frias do seu país. Porém, ele depressa se vê a passar uns bons tempos com os afáveis e bem-humorados habitantes do Norte, acabando por apreciar a sua cozinha e mesmo até aprender o dialecto local, o incompreensível Ch'ti...

Fica o trailer como cheirinho e posso vos dizer que isto não é nada, nem sonham o que vos espera. Uma verdadeira barrigada de riso.

 

publicado por Lupus Ibérico às 12:00

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12
13

18
19
20
21
22
23

25
29



mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO