"Everyone Wants To Be Found"

28
Ago 09

A Aldeia da Pena é uma daquelas aldeias que pouca gente conhece, por isso ainda se consegue visitar num sossego absoluto. É uma aldeia de xisto preservada e perdida no meio da serra de S. Macário perto de S. Pedro do Sul, uma daquelas aldeias que nos deixa apaixonados pela sua beleza e pela beleza natural que a envolve.

É uma aldeia pequena de casas tradicionais de xisto bem no cimo da Serra de São Macário envolta em fragas por todos os lados, deixou-me a pensar durante largos minutos em como seria a vida das pessoa naquela aldeia à uns anos atrás. Como chegariam eles às aldeias mais próximas? Do que viviam nos longos invernos? Sei lá, um sem número de questões.

Para lá chegar ainda hoje não é fácil, percorre-se durante uns km´s uma estrada bem serpenteada onde só cabe um carro de cada vez. 

Como uma imagem vale mais que mil palavras deixo-vos aqui algumas fotos desta aldeia que não deverão deixar de visitar. Só não se esqueçam de à saída passar pelo único café da terra e provarem um bom licor de mel e apreciar a arte tradicional que o dono se entretêm a fazer durante o longo e severo inverno que reina por aquela região.

Aldeia da Pena

Aldeia da PenaAldeia da Pena

Aldeia da Pena

Aldeia da Pena

Aldeia da Pena

Aldeia da PenaAldeia da Pena


Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
26
27
29

30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO