"Everyone Wants To Be Found"

10
Set 09

fotoNa passada terça-feira dia 8, tive o prazer de ir à ante-estreia do novo filme de Joaquim Leitão " A esperança está onde menos se espera".

O filme conta-nos a história de Lourenço, o filho de Francisco Figueiredo, um treinador de futebol que começa a construir uma carreira de sucesso.

Tudo corria bem aos Figueiredos: a equipa de Francisco vai à final da Taça de Portugal e Lourenço o seu filho, vai receber o prémio de melhor aluno num dos melhores e mais caros Colégios da zona de Cascais.

...

Mas tudo começa a correr mal. Francisco é despedido e Lourenço tem de deixar o Colégio e passa a frequentar uma escola pública cujos alunos são predominantemente da Cova da Moura.

Lourenço, ao mesmo tempo que luta para se integrar numa nova e dura realidade, vai também ajudar o pai a recuperar a dignidade perdida.

Um filme que nos toca e nos deixa a pensar.

A facilidade que algumas pessoas têm em nos fazer perder a dignidade!

A facilidade com que muitas pessoas nos viram as costas quando os problemas surgem.

A realidade escondida de pessoas como nós, que vivem marginalizados na Cova da Moura ou outros locais idênticos.

A facilidade com que os "outros" nos deixam ser ou não os melhores! Essa capacidade portuguesa que infelizmente admitimos.

Como a Drª Ferreira Leite diz : - "É a vida!".

Um sem número de situações com que todos os dias nos confrontamos e que este filme nos apresenta de uma forma muito inteligente.

Gostei e recomendo, cada vez mais me vou rendendo ao cinema português.

Como Joaquim Leitão disse no final do filme, "Trabalhar com estes actores, com estes profissionais e com este laboratório (Tobis), dá prazer e assim vale a pena."

Eu acrescento:

Ver trabalhos como este no cinema português, assim sim, dá prazer!

No proximo dia 17 de Setembro o filme estreia nos cinemas. Deixem-se de preconceitos, deixem de pensar de uma vez por todas que só o cinema americano é que é bom, e apoiem o que de bom se faz em Portugal.

O novo cinema português rompeu de vez, pela mãos de alguns realizadores, com os filmes para pseudo-intelectuais.

Resumindo, não estamos perante uma super produção americana nem nada que se pareça,  mas muito sinceramente o filme também não têm nada que o comprometa.

Se o forem ver, gostaria de saber a vossa opinião.

Já agora, aqui fica o trailer.

 

 

 

 


Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13
14
16
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO