"Everyone Wants To Be Found"

18
Ago 10

Este ano após uns belos dias por praias do litoral Alentejano, ainda deu para percorrer algumas das lindíssimas praias fluviais deste país.

Começo pela barragem do Azibo, escondida e distante das gentes do litoral de Portugal, mas uma preciosidade nas terras de Trás-os-Montes.

É uma das praias fluviais mais prestigiadas da Europa, e aquela que há mais anos consecutivos tem Bandeira Azul, constando assim nas listas europeias de melhores locais culturais e turísticos, sendo que nas infra-estruturas constam restaurantes, cafés, parque de campismo, WC, chuveiros, parque de estacionamento, aluguer de barcos, praias, um parque de merendas, observatórios de aves e caminhos pedestres por montes e vales á beira lago.

Local de excelência onde se pode praticar a observação de aves, a fotografia de natureza, a canoagem, o pedestrianismo ou o puro e simples ócio numa das 3 praias fluviais.

E como uma imagem vale por mil palavras, deixo-vos algumas fotos para ilustrar o local em todo o seu esplendor, que bem merece.

Nem todas as fotos são minhas, pois tive receio que as minhas não fossem suficientemente boas para ilustar este lindissimo local.

Será que vos vou abrir o apetite para umas férias no próximo ano por terras de Trás-os-Montes.

Quem sabe?

Vista aerea

Nota: As fotos que não são minhas foram retiradas do grupo do facebook "Azibo - Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo".

Se alguém se sentir lesado pelo uso da sua foto neste post, agradeço que me diga para lhe dar o devido crédito ou retirar a foto se assim o entender.

publicado por Lupus Ibérico às 19:15

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11

15
19

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO