"Everyone Wants To Be Found"

01
Mai 08

"Não é preciso saber para apreciar Arte." - Shohey Kawasaki

 

Adoro esta frase que me diz muito sobre Arte.

Basicamente gostamos ou não gostamos daquilo que vemos e sentimos quando nos deparamos perante uma pintura, uma estátua, ou qualquer outro tipo de arte que estejamos a observar.

A arte transmite-nos sempre emoções, sejam elas quais forem. Olhamos, apreciamos e obtemos dos nossos sentidos uma emoção, mesmo que seja a mais simples de todas, quando sentimos a mais completa indiferença, quando o que estamos a ver não nos diz nada.

Desde pequeno que tive a sorte de conviver com um artista que viria a tornar-se um dos meus grandes amigos, o Luís Laroche. Para os amigos mais intímos o "Luís Françês".

Através desta amizade tive o prazer de começar a apreciar e a conviver com a arte, mesmo sem saber nada sobre arte. Sei o que provoca nos meus sentidos, o primeiro olhar sobre uma pintura ou uma estátua.

Gosto de parar, sentir as linhas e as cores, apreciar e deixar-me encher das emoções que esse objecto me transmite. Dessas emoções de que me encho, obtenho o meu veredicto final: gosto ou não gosto.

Por isso, acredito que todas as pessoas têm esse dom, não são só os iluminados que rodam as suas vidas em torno de artistas, como os seus promotores, vendedores, donos de galerias ou doutorados em Belas Artes.

 

Hoje deixo aqui uma das pinturas do meu amigo, e para quem gostar pode visitar o seu blog, criado por amigos dele: Arte & Sonhos . Apreciem e deixem-se encher de emoções.

Uma das pinturas do Luís Laroche

publicado por Lupus Ibérico às 21:16

Gosto das mais variadas forma de arte, essencialmente de pintura ou fotografia. As imagens fascinam-me.e é como diz: ou se gosta ou não. Mas o que ressalta daqui é o provocar emoções.

Um beijinho
Miss Pepper a 4 de Maio de 2008 às 20:17

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
16

19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO